3 Alimentos termogênicos naturais para te ajudar a emagrecer

Tudo o que você faz com o seu corpo requer energia; desde puxar uma presa pesada, até fazer uma sesta depois, até mesmo o consumo e metabolismo dos alimentos depende da disponibilidade de energia e tudo isso se soma para influenciar o seu total de gastos diários de energia (TDEE). Esta geração espontânea de calor durante reações catalíticas é chamada termogênese.

Termogênese é um processo metabólico que seu corpo inicia em um esforço para criar calor. Em outras palavras, os alimentos que estou prestes a contar-lhe sobre aumentar o seu metabolismo, o que o ajuda a queimar mais calorias, contribuindo para a perda de peso, apesar de que ao conferir para que servem os termogênicos você notará que o emagrecimento não é o único efeito previsto por essas substâncias naturais.

Abaixo, segue os melhores alimentos termogênicos para te ajudar a obter seus resultados 🙂

alimentos termogênicos

>> Veja aqui quais são os melhore suplementos termogênicos para queimar gordura <<

 

Chá verde

Certifique-se de que é orgânico, o sabor não importa, mas se você colocar açúcar nele, ou um monte de mel, você está derrotando o propósito! Então beba-o direito.

Mesmo que você mantenha sua dieta regular estável, você pode perder até 2,9 libras em 12 semanas, de acordo com um artigo de 2013 no American Journal of Clinical Nutrition. Os pesquisadores teorizam que é uma combinação do conteúdo de cafeína e os polifenóis presentes no chá verde que produzem um efeito termogênico. Felizmente, chá verde é delicioso, e é tão bom gelado como é quente. Se você acha que é um pouco amargo demais, tente adoçá—lo com algumas gotas de stevia-uma alternativa de açúcar totalmente natural, sem calorias. Além disso, não exagere!

Também vale lembrar que o chá verde não é o único exemplo de chá termogênico. Ainda na lista dá para colocar vários outros chás termogênicos para emagrecer que podem ser incluídos na sua rotina, inclusive, alguns que não tenham altas concentrações de cafeína – como o gengibre.

Pimenta️

A comida picante faz mais do que fazer-te suar, ajuda-te a queimar calorias devido ao composto formador de calor chamado capsaicina. É a substância dos pimentões que causa a picada. Aplicado topicamente, ajuda um pouco com a dor nervosa-eu escrevi sobre chilis repetidamente, porque adicionar calor à sua comida vai mantê-lo fino e saudável. Mas nem todos podem tolerar o “calor” então faça o que é certo para você! Tomado internamente na forma de especiaria, chilis fornece capsaicina, e isso se transforma na termogênese.

Então, da próxima vez que comeres chili quente ou salsa, ou curry verde… e te sentires a começar a ficar quente debaixo do colarinho, lembre-se que não estás a ser socialmente desajeitado, estás a ser metabolicamente regulado! Põe um batido ou dois de caiena em salada de ovo, sopas, Ovos Mexidos, salsa, guacamole ou sumo de cenoura matinal.

Açafrão

É uma raiz lenhosa que é amarelo brilhante no interior e é um componente chave do pó de curry. Você pode comprar especiarias em pó orgânico, e começar a usá-lo em sua cozinha diária. Tomar este medicamento regularmente pode reduzir a sua necessidade de analgésicos se sofrer de dor crônica devido ao seu efeito anti-inflamatório.

Para os propósitos de hoje, eu também vou falar sobre suas propriedades termogênicas. Um estudo da Universidade de Tufts, descobriu que quando os ratos foram colocados em um alto teor de gordura da dieta, aqueles a quem foi dada a cúrcuma, a cada dia, ganhou significativamente menos peso, tinha a diminuir o colesterol e menos gordura em seus fígados do que o grupo que não receber o açafrão-da-índia.

Uma forma deliciosa de consumir mais açafrão é fazer uma bebida quente, popular na índia, chamada leite dourado. É perfeito para as noites chuvosas, frescas e de Verão. Para fazê-lo, Comece com 2 xícaras de leite de vaca ou alternativa de leite e adicione uma colher de chá em pó (moído) de açafrão, meia colher de chá em pó de canela (outro alimento termogênico), uma pitada de pimenta preta, e uma pitada de gengibre moído.