Casas pré fabricadas de madeira – como funciona?

As casas pré fabricadas de madeira são ótimas opções para aqueles que buscam economia! Elas possuem diversos benefícios como durabilidade, isolamento térmico, tempo de construção menor em relação a outras construções, além de aconchego e sustentabilidade. Elas possuem muito estilo e possuem menos resíduos materiais!

De acordo com o site Homeit.com.br, a maioria das casas de madeira são pré fabricadas – isso significa que pedaços dela foram produzidos por fábricas de construção civil. Em geral, elas possuem pranchas da parede, pilares e beirais pré fabricados! 

Um ponto importante antes de decidir fazer esse tipo de construção é consultar o Código de Obras e Edificações na Secretaria de Habitação da sua cidade ou no site da prefeitura – o projeto tem chance de ser vetado. Para que tudo ocorra da maneira certa de acordo com as orientações municipais, a obra deve ser aprovada.

Custa caro uma casa pré-fabricada de madeira?

O prelo varia de acordo com o tamanho e tipo de madeira, por isso, é recomendado que você faça um orçamento do projeto

Quais os tipos de modelos de casa de madeira?

Assim como outras construções em geral, as casas de madeira possuem diferentes estilos – e o melhor, elas são cheias de personalidade! Algumas ideias para você se inspirar, são:

  • Madeira Simples Ecológicas

Elas são super aconchegantes – você pode usar a criatividade para montá-las e criar uma casa cheia de estilo.

  • Madeira Simples e Barata

O segredo para montar uma casa linda de madeira simples e barata é investir em uma decoração, utilizar cores e objetos.

  • Modernas

Aqui, o segredo também é montar um bom projeto de decoração, não é porque uma casa é de madeira que não pode representar o quão moderna é!

Procure em sites de imagens fotos de casas de madeira e comece a criar uma pasta com as quais você mais gosta – assim, você consegue visualizar quais os pontos em comum que cada imagem tem, possivelmente é uma coisa que pode ser aplicada na sua! 

Crie uma casa cheia de personalidade com as casas pré fabricadas de madeira!

Inscrições Pronatec 2022 – Como funciona?

Entenda como vai funcionar as inscrições do Pronatec 2022 sabendo que a seleção é feita de maneira classificatória, analisando-se a renda familiar, além de outros detalhes.

O foco do programa são as pessoas de baixa renda, lembrando que o Enem não é utilizado como fator de classificação.

Para se inscrever no Pronatec, é necessário acessar o site oficial e fazer seu login ou cadastro. Defina uma instituição de interesse para conferir os cursos nas unidades mais próximas de sua residência.

Se não tiver vagas abertas, você pode optar pela lista de espera. O Pronatec notifica você por e-mail quando elas estiverem novamente disponíveis.

pronatec

Como emitir a 2ª via da fatura Light? Entenda aqui como é simples

A conta de luz exige pagamento mensal, por isso é importante não ter dúvidas sobre como tirar a 2ª via Light para quem mora no Rio de Janeiro, já que esta é a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado carioca.

2 via conta light

Para ter a segunda via da fatura Light é muito simples. Veja os passos:

1– Acesse esse link,

2– Digite o CPF ou CNPJ do titular, código de instalação e marque a caixa de segurança. Após, clique em “Entrar”.

Pronto, assim você já terá a segunda via com facilidade para realizar o pagamento em bancos credenciados.

Sageal – Como Funciona? Entenda aqui

O Sageal é o conhecido sistema de gestão escolar da Secretaria Estadual de Educação e do Esporte de Alagoas. 

Essa é uma ferramenta que coleta dados e informações, que faz gerenciamento das atividades de gestão e controla o processo pedagógico. Além disso, a ferramenta gerencia atividades administrativas nas unidades escolas e coordenadorias regionais.

aluna em sala de aula

O sistema do Sageal é restrito, por isso muitas informações não estão abertas para o público geral.

Pelo site oficial, os professores podem  colocar notas, frequências de alunos e fazer a consulta de informações da turma pelo sistema. Ainda, há opções para diretores, secretários e outros colaboradores que atuam na gestão escolar.

Como fazer pedido Natura online?

Quem trabalha como consultora sabe como é importante fazer a captação de pedidos. Se você se tornou revendedora recentemente, pode se interessar em entender como fazer o pedido Natura.

Um revendedor sabe o quanto é importante garantir a chegada dos produtos que os clientes solicitaram e como a relação pós-venda pode garantir novas vendas.

natura

Veja como é simples fazer os pedidos Natura pela internet:

Tenha em mãos o código CN (Consultoria Natural) ou e-mail, além da senha.

1– Entre no site oficial da Natura e selecione a opção “Já sou consultora”, que você encontra ao clicar em “Consultora”,

2– Depois, clique em “Faça seu pedido”,

3– Faça seu login, informando seus dados para ter acesso,

4– Na tela de consultora, há o catálogo digital, onde você pode solicitar os produtos que deseja,

5– Finalize a compra, selecionando uma forma de pagamento e insira as informações de entrega.

É possível parcelar os pedidos da Natura para que o valor se adeque às suas condições financeiras.

Se você é cliente e deseja fazer suas próprias compras, o processo também é simples. Acesse a página oficial da Natura e escolha os produtos que deseja através das categorias para ser mais fácil a busca.

Clica em “comprar” e siga os passos de finalização da compra, conferindo quantidade, frete e outras informações.

Inscrição the voice kids 2021

O The Voice certamente é um dos maiores reality shows, não só do Brasil, como do mundo. Com edições acontecendo na Inglaterra, Austrália, Portugal, Brasil, Holanda e Estados Unidos, milhões de pessoas acompanham as semanas de programa.  A versão kids do programa também faz sucesso por aqui.

As inscrições para o The Voice Kids estão abertas. Os interessados em participar da edição de 2021 devem ter de 9 a 14 anos no período correspondente à exibição do programa, desde que tenham a autorização dos responsáveis. Para se inscrever, basta preencher um formulário, enviar fotos e vídeos. Veja mais detalhes sobre a Inscrição the voice kids 2021 aqui.

Na hora de gravar o material para envio, algumas dicas podem fazer toda a diferença. Em primeiro lugar, procure gravar em um local que não tenha barulho, como avenidas, ruídos de obra, pessoas conversando etc. Esse cuidado com o áudio é importante, pois evitará que sua voz seja ofuscada. Além disso, procure um ambiente aconchegante e com boa iluminação, que passe uma boa sensação.

Também é indicado no site do The Voice que ao menos um trecho de música seja em português, mesmo nos casos em que a canção enviada seja em outra língua, como espanhol ou inglês, o recomendado é que ao menos um trecho cantado seja em português, pode ser a própria música em língua estrangeira ou após o término, uma palinha curta de outra música em português.

A produção do programa também indica que tenha, ao menos, um instrumento musical como base ou acompanhamento. Então evite enviar capelas.

Como funciona o programa?

O reality show tem 5 fases: audições às cegas, em que os jurados ouvem as vozes sem ver as artistas e “viram a cadeira” para as vozes escolhidas, nessa fase, cada time tem 24 artistas, totalizando 72 participante. Batalhas, fase em que os técnicos formam trios dentro da sua equipe que “batalham” cantando juntos a mesma canção, cada técnico escolhe qual candidato avança para a próxima fase. Shows ao vivo, nesta etapa, os oito candidatos restantes competem uns contra os outros, só que desta vez o público ajuda a decidir quem fica.

Na semifinal, as três vozes que representam os time se apresentam ao vivo, nesta fase, o público vota em quem deve avançar na competição e os técnicos atribuem uma pontuação a cada participante. E a grande final, que é decidida apenas por voto do público.

Sobre os jurados do The Voice Kids

Os técnicos que irão comandar a festa durante a 6ª edição do programa, que ocorrerá em 2021 são:

Carlinhos Brown: único técnico que participou de todas as temporadas do programa, Carlinhos é um dos percussionistas mais renomados do Brasil. Apesar disso, não conquistou nenhuma vitória ao longo desses 5 anos de programa.

Simone & Simaria: a dupla participou das últimas três edições do programa, sendo vencedoras das duas últimas edições, com Eduarda Brasil (2018) e Jeremias Reis (2019).

Mumuzinho: estreia como jurado no programa, ocupa a cadeira da cantora Claudia Leitte.

3 Alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido e saudável

O cabelo está continuamente a crescer e a ser substituído, e os folículos estão constantemente a criar novos pêlos a partir de nutrientes no corpo.

Os alimentos que as pessoas comem afetam como seu cabelo cresce e sua qualidade. Certas proteínas, gorduras, vitaminas e minerais são especialmente importantes para o cabelo forte e saudável.

Comer uma dieta variada e nutritiva também pode aumentar a saúde das unhas e da pele. As mudanças serão mais perceptíveis em pessoas que anteriormente tinham deficiências de vitamina ou nutrientes. Mesmo assim, pode levar um tempo para ver os resultados positivos, em termos de crescimento de cabelo.

A Academia Americana de Dermatologia estima que as pessoas perdem 50 a 100 cabelos por dia. Pouco depois, novos pêlos crescem dos mesmos folículos. O cabelo da cabeça costuma crescer cerca de 15 cm por ano.

As secções seguintes analisam os principais nutrientes para o crescimento do cabelo e quais os alimentos que os contêm.

 

1. Ovo

Os ovos são uma boa fonte de biotina, um mineral que pode ajudar a aumentar o crescimento do cabelo.

O desbaste do cabelo e a perda de cabelo são dois sintomas de deficiência de biotina. Outros sintomas incluem erupções cutâneas em torno do rosto e ânus, infecções da pele, e unhas quebradiças. As deficiências de biotina são raras.

Muitos suplementos dietéticos para o crescimento do cabelo contêm biotina. No entanto, há pouca evidência científica de que a biotina melhora a saúde do cabelo, pele ou unhas.

Exemplos de outros alimentos que contêm biotina:

  • carne, incluindo peixe
  • seco
  • semente
  • alguns vegetais, como batatas doces, espinafres e brócolis

Os ovos também contêm outros compostos que podem impulsionar o crescimento do cabelo, incluindo L-lisina, vitamina D, e certos minerais. Leia mais para mais informações

2. Castanhas do Pará

As castanhas-do-Brasil são uma excelente fonte de selênio, um mineral que pode ajudar a aumentar o crescimento do cabelo.

Autores de uma revisão científica observam que o selênio está envolvido na criação de cabelo. Eles relatam que o cabelo recém-formado toma selênio após receber oligoelementos do sangue.

No entanto, muito selênio pode causar queda de cabelo e queda de cabelo, juntamente com náuseas, erupções cutâneas e problemas do sistema nervoso.

O limite superior recomendado para o selénio em adultos é de 400 microgramas (mcg). As castanhas — do — Brasil são muito ricas em selénio-uma castanha-do-Brasil oferece 68-91 mcg-por isso as pessoas podem querer limitar a sua ingestão a cerca de quatro castanhas-do-Brasil por dia.

As concentrações de selénio nos alimentos à base de plantas variam com a localização geográfica e o teor do solo.

Outros alimentos que contêm selénio incluem:

  • carne, incluindo fígado e peixe
  • ovo
  • leite e outros produtos lácteos
  • pães e cereais

3. Peixes

Uma pessoa deve incluir uma fonte saudável de ácidos gordos na sua dieta.

As gorduras saudáveis são uma parte importante de cada dieta, e os ácidos gordos ómega-3 são bons para o coração, bem como para o cabelo, pele e olhos.

Os peixes podem ser boas fontes de omega-3s, bem como vitamina D, O que pode aumentar a saúde do cabelo.

Além disso, as pessoas que comem peixe têm um risco reduzido de várias doenças crônicas, e comer peixe gordo ajuda a manter o coração saudável, reduzindo o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

5 tendências de cabelo que vão ser moda em 2020 – Conheça as tendências aqui!

A palavra “natural” pode fazer algumas pessoas saltarem de alegria – significa menos esforço e manutenção mínima. Apesar disso, faz com que outros pisem os pés em frustração, de modo que estas tendências naturais de cabelo para 2020 são definidos para ser controversos.

No entanto, quando eles dizem natural, eles não significam bloquear o seu barbeiro e fechar todos os seus produtos de estilo para o futuro previsível.

O que os especialistas significam é que 2020 é o ano para abraçar o seu cabelo natural e encontrar maneiras de melhorar essa beleza crua, em vez de tentar mudar completamente o que você nasceu com.

Não penses nem por um minuto que esta tendência é chata. É tudo menos isso! Ao conferir as dicas de beleza para o próximo ano vê-se que os especialistas estão querendo mesmo é inovar, e bem parece mais uma volta ao tempo pois a modernidade tem um pouco de tom de revolta dos anos 1960 e 1970 – a palavra de tendência é: revolucionário!

Veja, abaixo, os estilos que estão previstos para aclamar as plateias nos anos de 2020!

The Buzz Cut

Quem não gosta de um simples e elegante corte de cabelo? Este estilo é perfeito para aqueles que querem parecer bem apresentados, mas não gostam de ter que colocar em um monte de esforço.

Vá curto para uma vibração elegante e sofisticada ou adicionar ondas para um olhar mais relaxado e brincalhão.

The Low Tapered Afro

Se você está querendo crescer seu cabelo longo, mas ainda quer olhar fresco, em seguida, o Afro baixo afunilado é o estilo para você. Este corte requer pouca manutenção e, se associado com uma barba, pode parecer natural e feroz ao mesmo tempo.

Curto encaracolado

Uma maneira simples e eficaz de abraçar seus caracóis naturais, cortes curtos e encaracolados podem parecer irritantes, ao mesmo tempo sendo tão simples de estilo e cuidar. Basta usar um pouco de gel ou creme para segurar seus caracóis no lugar e garantir que eles não parecem grosseiros ou frisados, e você está pronto para ir.

Afro Gigante

Se você realmente quer ir au naturel e abraçar a textura natural do seu cabelo, em seguida, optar por um afro super-grande. Isto pode ser um pouco mais de manutenção do que os outros estilos, mas pode parecer seriamente legal; mais adequado para os homens que não têm medo de se destacar da multidão e querem virar cabeças para onde quer que vão.

Mantenha o seu afro olhando saudável, aplicando óleo de coco ou manteiga de cacau e certifique-se de evitar quaisquer produtos de cabelo, estilo ou de outra forma, que contêm sulfatos, como estes podem secar o seu cabelo. Veja aqui outras dicas para hidratar cabelos crespos. 

Curto

Um corte limpo e curto fatos quase todas as formas de rosto e é tão fácil de manter, pois eles exigem muito pouco estilo. Tudo o que precisas é de uma mancha de óleo de coco, e o trabalho está feito. Este é também um grande corte para os homens que sofrem com o cabelo fino ou uma queda de cabelo.

Alternativamente, você pode olhar para o custo do transplante de cabelo na Turquia, atualmente o destino número um para transplantes de cabelo acessíveis e eficazes, uma vez que eles são mais amigáveis Em sua carteira do que uma clínica em uma rua bem conhecida em Londres.

Tendências retiradas do portal da New York Fashin Week 2020. 

Os Melhores Programas de TV Já Feitos no Brasil

Já se vão quase 55 anos da TV brasileira e muita coisa interessante aconteceu. Por isso, através de especialistas da área, foram apontados os melhores programas de todos os tempos, onde consideraram importantes parâmetros como a inovação do programa de humor TV Pirata, a qualidade técnica do Jornal Nacional, a importância histórica do Globo Repórter, entre outros adicionais que fizeram destas, atrações ímpares em suas categorias.

Mas ao observar diversos programas, chegaram à conclusão de que muita coisa boa ficou faltando. No entanto, confira aqui os mais votados:

O Céu é o Limite – Emissora – Tupi

Ano – 1956

O porquê é interessante, pois o programa para ganhar dinheiro no estilo game show transformava seus participantes em pessoas notórias, o que era original para a época.

Então, esse jogo televisivo foi inspirado no game americano, onde muitas perguntas eram respondidas, visando ganhar o prêmio de US $64.000 dólares. Assim, ele não trazia maiores novidades, mais alcançou muito sucesso.

O apresentador certificava o acerto do participante com uma frase que se tornou um bordão.

 

Jornal Nacional – Emissora – Globo

Ano – 1969

O motivo pelo qual esse jornal obteve sucesso é que foi o primeiro informativo passado ao vivo num canal de TV. No início o jornal não era transmitido nacionalmente, sendo exibido apenas em Brasília e mais oito lugares no centro-sul do país.

Nos anos 70, começou a ser difundido em todo o Brasil e tornou-se uma influência para reprodução em outros canais. Dessa forma, a atração teve um primeiro programa com 15 minutos somente, em que foi apresentado por jornalistas renomados e permaneceu 27 anos com a apresentação de um mesmo profissional.

 

Globo Repórter – Emissora – Globo

Ano – 1973

Esse programa se destacou porque foi inspirado em outra atração, de um canal americano, dessa maneira o Globo Repórter apresentou ao Brasil um formato de reportagens mais duradouras com vocabulário e desenvolvimento de filmagens, como nas obras cinematográficas.

A música tema do programa foi criada por um grupo não conhecido. A melodia também é trilha sonora de um filme dos anos 70.

 

O Bem Amado – Emissora – Globo

Ano – 1973

A novela escrita por Dias Gomes, foi o primeiro folhetim a cores transmitido pela TV brasileira a usar características da cultura nacional nos personagens. Como a pronúncia de Odorico Paraguaçu com sotaque baiano.

Essa foi uma adaptação feita do teatro para a TV. Onde o criador da releitura produziu mais personagens para a novela e acrescentou histórias para complementar os capítulos.

 

Roque Santeiro – Emissora – Globo

Ano – 1985

Cheia de personagens estranhos, essa novela se utilizou do humorismo para criticar a igreja, o coronelismo e a corrupção política. Em que o capítulo final quase alcançou 100% de audiência, sendo lembrado até os dias de hoje como recorde.

A primeira versão de Roque Santeiro nos 70 foi impedida de ir ao ar pela censura da época, porém a novela já tinha parte de seus capítulos rodados.

 

Armação Ilimitada – Emissora – Globo

Ano – 1985

O seriado modernizou a teledramaturgia com uma combinação de aventura, humorismo e cultura pop nos episódios. Tudo feito de maneira bem ágil bem ao modo dos anos 80.

Filmada somente com uma câmera, demorava-se 12 dias para fazer as gravações. Visto que a série tinha como enredo dois heróis aventureiros.

 

Anos Dourados – Emissora – Globo

Ano – 1986

A história se passava nos anos 50, onde a série tratava de temas que eram tabus para época. Sendo assim, este seriado é muito pedido pelos telespectadores para ser reexibido novamente.

A música tema tinha um arranjo somente instrumental, pois a letra só ficou pronta no final da atração.

 

Castelo Rá-Tim-Bum – Emissora – TV Cultura

Ano – 1994

Esse programa infantil contou com vários artifícios de animação e músicas para falar de direitos do cidadão, ciências, história e matemática. A série teve muito sucesso e ganhou vários prêmios em festivais internacionais de TV.

Os programas mais bizarros da televisão brasileira – Relembre e apavore-se

A televisão brasileira pode ser bastante excêntrica. Depois de assistir a alguns dos programas populares no Brasil, provavelmente ficará com a dúvida: será que Existe algo que não se possa mostrar na televisão deste país?

Abaixo reunimos cinco exemplos para que você possa tirar suas próprias conclusões e se você estava vivo na década de 90 então terá ainda mais motivos para confirmar as bizarrices dos programas que passam ao vivo e em rede nacional! As vezes era até normal estar com as crianças na sala…

A Fazenda

A fazenda que passa no SBT é algo parecido como o popular mundial Big Brother Brasil, mas com muita mais baixaria. Os participantes brigam o tempo todo, tem festas, cenas de sexo e muita discussão que os próprios jogadores participantes armam durante a convivência na casa televisionada que como já promete o nome ocorre numa fazenda. Se você tem interesse em fazer parte garante a sua inscrição seguindo passo a passo em afazenda.inf.br. 

O exame de vista

No programa “Legendários” há um curioso segmento chamado “exame de vista”. Os convidados do programa devem adivinhar se os modelos que têm à frente estão vestidas ou se têm o corpo pintado. Óculos que distorcem a visão complicam a tarefa.

Pânico na TV

Nesta competição de um programa com o sugestivo nome de “Pânico na tv”, meninas vestindo pequenos biquíni —ou completamente nuas— se deslizar por um escorrega de água com um pato de borracha nas mãos. A vencedora é a que consiga lançar o ganso mais longe. Se quiser fazer parte do auditório acesse a rede da Record, pois já foi anunciado que o programa voltará com um formato diferente. 

Twister com mulheres

A competição é simples: mulheres bonitas com pouca roupa, jogando ao clássico jogo de Twister.Com ou sem silicone?

Neste jogo, o objetivo é adivinhar se os seios e as nádegas das modelos são naturais ou operados.

O jogo do Suco

Uma menina com olhos vendados é despeje o suco em uma garrafa que está sobre a cabeça de sua companheira de equipe. O objetivo do jogo é encher a garrafa em um menor tempo, mas as t-shirts molhadas, acabam por chamar mais atenção.

Sushi Erótico do Domingão do Faustão

Para variar, no anos 90 nem o chocho Domingão do Faustão escapou das bizarrices… como se já não bastasse as famosas video cacetadas que são literalmente feitas para rir da desgraça alheia (será que lá que começou os memes?). No sushi erótico era permitido praticamente lamber uma mulher que ia ficando cada vez mais nua a medida que os participantes vão comendo as peças de salmão, niggiri e outros. A ideia parece de fato ótima, mas não para uma televisão aberta em pleno domingo, não é mesmo?