Quantas vezes você mudou de uma atividade com a justificação de mais original? Você já criou a melhor desculpa para pular a sua rotina de exercícios? E essa desculpa de que você deu para continuar a comer chocolates?
Todos os seres humanos têm uma certa tendência para justificar as ações que precisam ser alteradas com qualquer original desculpa de que vai nos fazer sentir melhor. Nosso cérebro é uma máquina de criatividade quando se trata de inventar desculpas, e o pior é que nós acreditamos que são determinadas.
Para aprender sobre alguns dos mais comuns desculpas, é a melhor ferramenta para vencer a batalha e conseguir tomar a ação. Você quer saber o que eles são ou o que você vai deixar?
“É apenas o seu pensamento que decide se você vai ou não ter sucesso” Henry Ford
Típica.
Você já propostas para iniciar o hábito de se exercitar. Você está animado porque você sabe o que é bom para a sua saúde e para se livrar dos quilos extras. Você comprou de roupas esportivas novo para ter motivação extra, e você o alvo de um ginásio que é perto de casa. Estes totalmente decidido.
Você tem o plano perfeito: Depois do trabalho, eu mudar e ir direto para o ginásio, por pelo menos 30 minutos.
Como eu disse, você tem o trabalho depois de um dia muito muuuito estressante. Você tem o seu vestuário de desporto, em vista, como um lembrete de sua sessão de exercícios. Eu fico desconfortável momento da ação.
Você se sente tão cansado que você diz para si mesmo: “eu recostaré no sofá por um momento para carregar a minha energia e, em seguida, ser capaz de ir para o ginásio”.
Passam alguns minutos e cérebro começa a pensar a melhor desculpa para adiar a sessão no ginásio: “Hoje eu estou muito cansado, tive um dia pesado e se eu ir para a academia, provavelmente, amanhã eu vou encontrar-me ainda mais exausto”
Que desculpa segue isto, só para dar mais credibilidade aos antigos: “é melhor eu descansar hoje e amanhã eu vou ter um monte de energia para o ginásio. Sim, amanhã melhor…”
Você acredita seriamente que o amanhã vai ser diferente?…
Outra situação é bastante típico, acontece no trabalho:
Você está na porta, a entrega de um importante relatório, que podem ser decisivas para impulsionar a sua carreira para o céu. Mas, há um problema: requer muita atenção e esforço para concluir. Você precisa começar um hábito de trabalho diário.
A boa notícia é que você tem um monte de tempo para fazê-lo, no entanto, a cada dia que passa, você encontrar alguma desculpa para adiar: “Hoje eu tive um conselho que eu não poderia cancelar”, “Responder a este e-mail é urgente”, “Tomar café com os colegas é necessário para um ambiente agradável”, etc, etc
Quanto tempo você ainda está enganando a si mesmo? Quando intervir?
Quando tentamos formar e manter , temos de olhar para alguma justificativa para não mudar e manter esse hábito, em particular, durante essa situação particular.
As coisas são complicadas, porque o cérebro é tornar-se melhor em dar desculpas. A criação de uma interminável cadeia entre uma e outra.
No entanto, a boa notícia é que, se nos identificar quais são essas desculpas, podemos rejeitá-los e de agir.
Mas antes de saber quais são os tipos de desculpas, é necessário saber por que temos essa tendência a adiar.
Por que adiar a hora de agir?
Graças ao nosso cérebro, temos a capacidade de criar planos, lembre-se, tomar decisões, sentir, etc., ele É o nosso melhor aliado para enfrentar a vida e sobreviver, mas às vezes parece como se fosse o nosso próprio pior inimigo
Enfrentar o desconforto que a mudança traz é difícil para o nosso cérebro. É por isso que, continuamente adiar esta situação com desculpas muito “racional” para convencer-nos a nós não é o melhor momento para agir.
O cérebro humano é tão preguiçoso quando se trata da incorporação de uma televisão que fora de nos enganar, a fim de adiar.
Há um termo para descrever o efeito que faz com que as “tarefas não concluídas” no nosso cérebro. Esse termo é chamado de: O efeito Zeigarnik
Parece que é a natureza humana, para concluir o que começou e se ele não estiver concluído, experiência ou um leve grau de dor 1.
Deixar inacabada uma atividade que gera um fardo de culpa e decepção. Seu cérebro armazena essas informações em caso de resposta negativa, levando-as em conta no futuro.
Que tem uma considerável influência sobre suas decisões. O cérebro prefere não para iniciar uma atividade, porque eles lembre-se que é provável para deixá-la incompleta e, assim, salvar a dor que isso implica.
A mesma coisa acontece no sentido inverso: quando você completar uma tarefa com sucesso, o cérebro, consegue salvar a esta informação como positiva (vale lembrar no futuro). E como você pode ver, esta influencia a sua decisão quando você iniciar uma nova tarefa. Esse registro positivo unidades para iniciar e continuar uma atividade 2.
Somos seres totalmente racionais, buscamos um concreto explicação de por que tomamos certas decisões. Em muitos casos, não encontramos o verdadeiro motivo de você adiar determinada atividade. Por isso, o cérebro cria uma desculpa, concluindo que a explicação estava faltando.
As desculpas para gerar uma explicação relativamente lógico e provisório, porque você agir de uma forma ou de outra, gerando um alívio temporário.
No entanto, estas são algumas das reais razões por que adiar.
Esta é a verdade por trás de suas desculpas
- Queremos gratificação instantânea. Descanso no sofá é mais confortável neste tempo de sair para fazer exercício. Verifique seu e-mail ou Facebook é mais fácil, agora, para fazer que o projeto que você foi adiando. Comer um bolo de chocolate é gostoso de mais nessa hora, comer uma salada de legumes.
- Medo do medo de algo. Medo de não fazê-lo corretamente, medo de falhar, do desconhecido e, mais importante, o medo de não atingir a conclusão bem-sucedida. Que nos faz querer adiar, fazendo algo fácil e segura no lugar.
- Para adiar algo é fácil: Não há imediatas consequências negativas. Nós certamente vai pagar por isso mais tarde, mas por agora, nada de ruim vai acontecer. É muito fácil ignorar que a atividade, ficar na zona de conforto e salvar a si mesmo a dor do que não foi concluído.
- Superestimar o nosso futuro. Temos uma longa lista de coisas que pretende fazer, e nós pensamos que está tudo bem em adiar as coisas, porque estamos indo para fazê-lo mais tarde e ainda melhor do que agora. Acreditamos que será muito produtivo, e nós vamos ser muito mais focada em outro tempo, agora. Mas quando se trata do futuro que ainda temos de ser capazes de concluir, ou pior ainda, para alcançar a começar.
- A recompensa ainda é inatingível. Para conseguir o corpo que você deseja, não pode ser conseguido com uma sessão de exercício. É a constante que gerou a recompensa. Mas nesse momento ele ainda está longe do seu alcance imediato. Pelo contrário, para adiar a tomar uma ação, traz uma recompensa imediata.
E a lista pode ir sobre…
Mas, o verdadeiro problema é que nós acreditamos nas nossas próprias desculpas.
f” alt=”o problema com desculpas é que nós acreditamos neles” largura=”1″ height=”1″ />
O que torna um grande obstáculo, a abrandar as nossas intenções para a mudança.
O que, então, é a solução para este problema?
A única solução para desistir da mudança e incorporar em sua vida o direito de hábitos, não é a motivação, ou a recompensa, é simplesmente tomar ação constante e reconhecer quando essas desculpas estão aparecendo.
Uma maneira simples de conseguir isso é saber que são os mais comuns.
O que são as mais comuns desculpas que provavelmente você acha?
Seu cérebro vai sempre encontrar boas desculpas, matar é o estado inicial do fluxo e atrapalhar o seu caminho para o início da atividade.
O objetivo é conhecer a eles, para ser capaz de pegá-lo logo e superar essas desculpas em tempo real, remplazándolas com a ação.
Assim como existem razões para criar essas desculpas, também existem milhares de tipos de desculpas.
No entanto, abaixo você tem a melhor classificação que engloba muitas das mais comuns desculpas, para não ser tomado de surpresa e que você aprenda a identificá-las no tempo.
- A desculpa de que a decisão falsa: Este tipo de desculpa envolve a tomada de uma decisão a respeito de duas situações que não têm nada a ver uns com os outros.
Por exemplo: “Hoje eu não posso fazer exercício, porque eu tenho que lavar roupas”, “eu Não lavar os dentes antes de sair, porque eu tinha que fazer a cama”
Você está, na verdade, uma tomada de decisão envolve a exclusão de outra atividade?
- A desculpa de que depois de eu fazer isso: Este é, sem dúvida, a mais comum. E como o nome diz, envolve a adiar para, em seguida, uma atividade.
Por exemplo: “não importa que hoje eu levar isso a coca-cola, porque amanhã eu começo a dieta”, “Amanhã eu sair, mas hoje eu posso fumarme estes últimos cigarrilhas” “eu vou Levar essa xícara de café e, em seguida, começar a trabalhar com o relatório”
O que na verdade o dia de amanhã será diferente?
- A desculpa de que eu não tinha outra opção: se é verdade que por vezes podemos perder o auto-controle, a maioria das desculpas estamos apenas à procura de uma explicação lógica do porque nós fizemos isso.
Por exemplo: “Todos estavam fumando em uma festa, eu não pude evitar” ou “Alguém trouxe bolo para a reunião, eu tinha de comer, o que eles iriam pensar de mim, mas ele fez”
Como, na realidade, não têm outra opção?
- A desculpa da exceção: É verdade que há certas exceções que são reais, mas eu acho que você pode ver a diferença quando dizemos algo para afirmar que a exceção.
Por exemplo:”Está chovendo e eu não posso fazer esporte”, “eu estou de férias e posso levar todo o álcool que você quiser” “Hoje não conta porque é o fim de semana.”
Fazer você acreditar na verdade que é uma exceção válida?
- A desculpa de que o flagrante mentira: Esse tipo de desculpas são extremamente ilógico. Propomos um raciocínio que não explica nada da situação e ainda assim, convencer-nos de que ele é verdadeiro.
Por exemplo: “eu não posso comer isso, porque diz aqui que é uma dieta” ou “eu não preciso de fazer exercício, porque eu tenho uma boa genética”, “eu como muito saudável, eu estou acima do peso por causa da grande desossada”, “eu não tenho qualquer outro vício, só que eu fumo para relaxar”
Quão sério é este o real motivo?
- A desculpa de que eu não era: A melhor maneira de deslindarnos da responsabilidade é a de culpar alguém ou algo fora de nossas mãos.
Por exemplo: “quero terminar esse projeto, mas o computador que eu tenho é muito lento”, “eu tenho toda a intenção de ir a correr, mas meu quadras de tênis não são especiais para executar”, “eu Quero comer melhor, mas meu chefe não me pagam o suficiente”
Você realmente não é da sua responsabilidade tomar a ação?
Há ainda mais e mais tipos de desculpas, mas sempre o objetivo é que você reconhece quando a superá-los.
Como superar as desculpas?
Quando você tem uma incrível desculpa para justificar a si mesmo, pare por um momento e analisar o seu pensamento.
Pergunte a si mesmo: o Que é a verdade?, há alguma outra razão?, por que eu acho que me sinto desta maneira?…
Reconhecer envolve crescimento pessoal e o melhor de tudo é que você pode superar essas desculpas quando você reconhecer que assim são.
Isso é o que você tem a fazer para superar as desculpas:
Por exemplo:
O plano inicial é para ir para o ginásio e começar a incorporar o hábito de se exercitar. É uma tarefa complicada para o seu cérebro, para que ele resiste a mudança. Dando esta desculpa para adiar a atividade.
- Por isso que eu quero adiar a ir para o ginásio? “Estou muito cansado. É por isso que eu recostaré no sofá”
- Isso é uma desculpa? “Provavelmente, sim”
- O que posso fazer e que vai ser fácil superar essa desculpa? “Eu uso o esporte roupa primeiro e, em seguida, deitei no sofá”
- Mudar sua roupa, você pode atrasar o desejo de querer sentar-se e motiva você a pensar: “eu Já tenho a roupa, e como sinto-me cansado, eu irei apenas 15 minutos para o ginásio e eu vou voltar para descansar”
- Parabéns, você conseguiu superar seu próprio desculpas!
Lembre-se de que o desconforto é temporário, uma vez na vida, tudo é muito mais fácil e não exige esforço de sua parte.
Qual é a desculpa criativo que você tem usado? Compartilhe comigo agora escrever nos comentários.
O que não faz você crescer o nariz de Pinóquio!
Sobreponte para suas desculpas e parar de mentir para si mesmo, a partir de agora.
Que desculpa você vai dar para não compartilhar este artigo?